A Escola de Condução Esteves, têm vindo a implementar um conceito revolucionário na formação de condutores desde a sua criação em Leiria no ano de 1995 e com autorização do estado por alvará em 1999.
De forma a puder abranger uma área geográfica maior e também de oferecer um maior conforto aos seus alunos, evitando deslocações, em 2004 inauguramos em Vieira de Leiria mais uma Escola.
Inicialmente a Escola apenas disponha das categorias de motociclos, ligeiros e pesados de mercadorias, mas devido a proporcionar uma total satisfação aos diversos pedidos e a todos os alunos, em 2001 disponibilizamos a categoria de pesados de mercadorias c/ reboque e em 2010 completamos a nossa oferta com todas as restantes categorias, ligeiros c/ reboque, pesados de passageiros e tractores agrícolas, sendo que neste momento somos a única escola no distrito com a disponibilidade de todas as categorias.
Em ambas as Escolas, dispomos de salas para formação teórica devidamente equipadas com sistemas de projecção, software de apoio à formação e software para testes multimédia. Com objectivo de conseguir uma boa preparação inicial de condução, na Escola de Leiria, dispomos de um Simulador de Condução de Ligeiros, equipamento único em escolas de condução com sede na capital de distrito.
As escolas dispõem de uma recepção devidamente equipada, para poder proporcionar conforto e bem-estar aos alunos, enquanto estes aguardam pelas suas aulas ou esperam por uma informação relativamente ao seu processo ou sobre qualquer dúvida.Todas as aulas práticas são ministrada em veículos recentes, com idade média que ronda os 2 anos e sendo que nas categorias de pesados (mercadorias e passageiros), os veículos já cumprem toda a legislação europeia do sector.